Consultor Jurídico

Artigos

Opinião

AGU: unificar as carreiras para avançar institucionalmente

Comentários de leitores

9 comentários

Parabéns

MAURICIO SOLLER (Procurador Federal)

Parabéns dr. Paulo pelo excelente e esclarecedor texto.

Parabéns!

Carlos André Studart Pereira (Procurador Federal)

Excelente análise. O que se vê é que há anos (e mesmo antes de nascer) a AGU vem sendo boicotada por interesses mesquinhos. Basta ver como ela estava no “Projeto de Constituição” acima mencionado. O que fizeram? Tiraram tudo de bom, decerto achando que se conseguiria algo melhor si. O nosso tratamento era para ser idêntico ao do Ministério Público... O que somos hoje? A pior carreira jurídica do País! Mas ainda há tempo de recomeçar! Que venha a unificação da carreira, que será um grande passo para o fortalecimento da instituição!

e o respeito?

JailtonFederal (Procurador Federal)

E o respeito ao outro, MAP? Fica onde?

Toma lá, dá cá

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A discussão, em verdade, gira em torno de conceder vantagens injustificadas aos membros da AGU em troca de apoio político ao moribundo Governo Dilma, e nada mais.

Com unificação de carreiras, AGU fica, mais uma vez, numa en

Paulo Babilonia (Advogado da União)

Obrigado! Mas lamento que tenham alterado o título, o que. A meu ver, mudou o sentido. O título seria: Unificação das carreiras da AGU: a instituição mais uma vez numa encruzilhada". O que quiz dizer é que a AGU encontra-se n momento crucial.

Parabéns pela lucidez!!!

ratio essendi (Administrador)

Obviamente o fortalecimento institucional da AGU passa pela unificação de suas carreiras integrantes. Com efeito, a unicidade, além de economia ao erário, trará otimização dos trabalhos, racionalidade organizacional e, sobretudo, identidade e reconhecimento perante a sociedade.
Parabéns ao articulista pela percepção de que a união traz força e maior representatividade, como parece mesmo intuitivo. Uma pena que interesses menores de algumas membros de certas carreiras remem na contramão desta oportunidade sob discussão, ímpar no sentido de alçar a instituição ao patamar que o constituinte originário lhe reservou, em pé de igualdade com as demais funções essenciais à Justiça.

Mas o agu não é democratico

VANESSA AFFONSO ROCHA (Advogado da União)

Em tempo, discordo apenas na parte em que você diz que o advogado-geral é democrático. Ele apenas esta supostamente ouvindo os membros da carreira porque nós estamos num momento de nova postura e de imposição de a nova cultura institucional.

PARABENS, Paulo.

VANESSA AFFONSO ROCHA (Advogado da União)

Paulo, parabéns pela abordagem técnica e exauriente do tema. Vamos ao debate para refundação da AGU.

Abordagem técnica

JailtonFederal (Procurador Federal)

Parabéns ao articulista pela abordagem, nitidamente desprovida de sentimentos ou interesses subliminares.
A questão deve ser enfrentada sem paixões, sob o prisma do interesse público, sobretudo porque a unificação resultaria em significativa economia de recursos do nosso empregador, o povo.

Comentar

Comentários encerrados em 16/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.