Para celebrar seus 85 anos de existência, que serão completados no próximo dia 18, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil organiza uma série de festividades, com solenidades, entrega de troféus e selos e carimbos comemorativos.
Nesta segunda-feira (9/11), haverá sessão plenária especial, a partir das 9h, apresentação da Orquestra Sinfônica da Marinha e a entrega dos troféus Mérito da Advocacia Raymundo Faoro. Entre os premiados está o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que também será homenageado, às 19h, com um jantar.
David W. Rivkin, presidente da IBA (International Bar Association), entidade que congrega mais de 55 mil advogados, também receberá o troféu. A distinção ainda será distribuída a diversos advogados de destaque em suas áreas, de todo o Brasil, assim como aos 27 atuais presidentes das seccionais da OAB.
Profissionais que se destacaram ao longo dos 85 anos de existência da Ordem receberão placas comemorativas. As homenagens serão estendidas a membros da primeira formação do Conselho Federal em Brasília.
Na terça-feira (10/11), a partir das 11h, o Congresso Nacional fará uma sessão solene em homenagem à OAB. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.
Clique aqui para acessar a página especial no site da OAB.
Comentários de leitores
5 comentários
Clube particular
Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)
E ainda dizem que a ordem é para todos !
Provincianismo.
Estrupício Hermenêutico (Outros)
O Ministro será trofelado. Prova de provincianismo, para a OAB e para ele.
Compre um troféu.
Ariosto Moreira da Rocha (Bacharel - Administrativa)
OAB sempre na mesma linha, tentam comprar à todos, prestando homenagens, mesmo após 130 anos, é preciso homenagear para se passar por boazinha? Enquanto o exame da OAB permanece, embora, os mesmo não tenham prestados.
Ver todos comentários
Comentários encerrados em 16/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.