Recursos não lançados

TSE mantém cassação de prefeito por fraude em contas de campanha

Autor

7 de novembro de 2015, 13h00

A cassação do prefeito de Córrego Fundo (MG), João Vaz da Silva (PMDB), e de seu vice, Luiz Arantes de Faria (PSDB), foram mantidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. A sentença havia sido imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

De acordo com a coligação Unidos Pelo Progresso de Córrego Fundo, adversária do prefeito eleito em 2012, João Vaz da Silva e seu vice deixaram de incluir na prestação de contas várias despesas realizadas durante a campanha eleitoral, dentre elas o pagamento de aluguel e manutenção dos três comitês e despesas com a contratação de pessoal. Eles ainda teriam utilizado recursos não lançados na arrecadação para o pagamento de todas essas despesas, ou deixaram de converter os valores estimados na prestação de contas.

Os ministros seguiram, por unanimidade, o voto do relator, ministro Henrique Neves, para quem todas as provas analisadas pelo tribunal regional foram suficientes para a cassação dos mandatos. O ministro apenas afastou a licitude de gravação ambiental juntada às demais provas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE

Clique aqui para assistir ao julgamento. 
REsp 56876 
REsp 57046
AC 92888

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!