Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ex-conselheiro do Carf

Ministro do STJ nega HC a advogado preso preventivamente na zelotes

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, negou liminar de Habeas Corpus ao advogado José Ricardo da Silva, investigado na operação zelotes, da Polícia Federal, que apura venda de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

O ex-conselheiro do Carf está preso preventivamente desde 26 de outubro pela prática dos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e extorsão. O ministro manteve a decisão da instância de origem do caso, a 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, que determinou a manutenção da sua prisão preventiva.

Revista Consultor Jurídico, 6 de novembro de 2015, 17h09

Comentários de leitores

1 comentário

Será?

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

Será que está se tornando ultrapassada aquela velha máxima de que no Brasil só se prende PPP (preto, pobre e p***)?
.
Gostaria de pensar que rumamos a um Direito Penal efetivo, no qual, dentro das regras da Constituição e da legislação vigorante, todos os infratores sejam punidos na forma da lei, sejam ricos ou pobres.
.
Mas a resistência vai ser enorme. A criminalidade de elite não vai aceitar esta transição sem uma guerra suja de mentiras e radicalismo garantista na mídia, nas universidades e no Judiciário. Vamos ver, pelo bem do Brasil, que caminho tomaremos.

Comentários encerrados em 14/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.