Consultor Jurídico

Direito na Europa

Por Aline Pinheiro

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quase aprovado

Manobra barra projeto que permite casamento gay na Irlanda do Norte

A Assembleia Parlamentar da Irlanda do Norte aprovou o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, mas ainda não é desta vez que a união gay vai sair do papel. Uma manobra política bloqueou a proposta, mesmo aprovada, de virar lei. A Irlanda do Norte continua o único país do Reino Unido a impedir que homossexuais se casem.

A estrutura política irlandesa prevê garantias para impedir que vire lei uma proposta que não tenha apoio da igreja, tanto a católica como a protestante. Nesses casos, um grupo de deputados pode acionar o dispositivo e barrar o sanção de um projeto de lei aprovado. Foi o que aconteceu no caso do casamento gay.

Ainda assim, a aprovação da proposta pela Assembleia é motivo de comemoração para os gays no país. Nos últimos meses, o mesmo texto já foi rejeitado outras vezes pelos deputados. 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 4 de novembro de 2015, 7h23

Comentários de leitores

1 comentário

Evolução

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Se um dia o homem evoluir um pouco perceberá que a prática e o apoio ao homossexualismo é um retrocesso, pelo simples fato de que essa conduta atenta contra o direito à vida, sobretudo das futuras gerações.

Comentários encerrados em 12/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.