Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Duração razoável

Processos com pedido de vista terão prioridade, anuncia presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, anunciou na quarta-feira passada (18/3) que dará prioridade ao julgamento de processos com pedido de vista.

As sessões da semana passada do STF tiveram grande quantidade de processos com votos-vista já liberados. “Pretendemos fazer um esforço para liberarmos o maior número possível de votos-vista em atendimento ao direito fundamental previsto no artigo 5º, inciso LXXVII, que é duração razoável do processo”, disse o presidente.

Lewandowski acrescentou que muitos ministros “herdaram” pedidos de vista de colegas que se aposentaram e, infelizmente, não puderam concluir o julgamento, mas pediu a todos que “façam um esforço para prestar a jurisdição que nos cabe de forma célere”. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2015, 12h56

Comentários de leitores

1 comentário

OPelo equilíbrio do Estado Democrático de Direito!

Marcio Luciano Menezes Leal (Administrador)

O Judiciário é uma das bases sobre a qual se alicerça todo o arcabouço da democracia — portanto, quando suas funções de proteção a direitos da sociedade não se realizam em prazo razoável e de forma eficaz fica em risco o equilíbrio do Estado Democrático de Direito.
Marcio Leal
Copacabana -Rio

Comentários encerrados em 31/03/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.