Grupo de pesquisa

Faculdade de Direito da UFMT integra rede sobre Direito Civil Contemporâneo

Autor

22 de março de 2015, 12h59

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso é a mais nova integrante da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo. Criada em 2014, a RDCC é responsável pela edição da Revista de Direito Civil Contemporâneo, produzida pela ThomsonReuters—Revista dos Tribunais, e colaboradora da coluna Direito Civil Atual da ConJur.

Sediada em Cuiabá, a Faculdade de Direito da UFMT foi criada em 1952. Em 2014, ficou no 35º lugar entre 880 cursos jurídicos no ranking universitário da Folha de S.Paulo. A participação do Direito da UFMT na RDCC será representada pelo Grupo de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo, que é conduzido pelos professores adjuntos Carlos Eduardo Silva e Souza e Alessandra Marconatto.

Já a RDCC é formada por instituições como a Universidade de São Paulo e as universidades federais Fluminense, de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná e Santa Catarina, além de instituições estrangeiras como de Lisboa, em Portugal, e da Girona, na Espanha. O objetivo é congregar os esforços de pesquisadores nas diversas áreas do Direito Civil para desenvolvimento conjunto de projetos, eventos, publicações e teses. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!