Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Tentativa de correção de injustiças

Jardel Costa Leite (Auditor Fiscal)

Como é óbvio, um ser humano não tem o direito de escravizar outro, embora viva tentando fazê-lo. De qualquer forma, rápida consulta na internet revela que há vários países que adotam as cotas para tentar minimizar a desigualdade: Índia, Malásia, África do Sul, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, pelo menos. A rigor, todos os países que se beneficiaram do trabalho escravo deveriam adotá-las, já que o crime praticado na escravidão resta sem punição. Nada se podendo fazer quanto a isto, pode-se ter o consolo moral de tentar-se amenizar as injustiças praticadas. http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2006-04-14/india-foi-primeiro-pais-implantar-sistema-de-cotas

Discriminando

Jose Campolina (Contabilista)

Uai, cota só para os afrodescendentes? E nada para os asiáticos e nem para os oriundos dos mais antigos habitantes da Terra de Vera Cruz, os índios?

Sr. Jose Antonio Dias!!

Rafael H.S Brasil (Advogado Assalariado)

Vergonha, caríssimo Dr. Zé, é o senhor falar em "pessoas de cor". O senhor é incolor??
Permita-me corrigi-lo: o preconceito começa em nós!

Discriminação racista

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

A discriminação racial no Brasil começa na Justiça. É incrível não se reconhecer a capacidade das pessoas de cor em concorrer em igualdade com brancos, asiáticos, etc. É uma vergonha institucionalizada.

O apartheid à brasileira

Gusto (Advogado Autônomo - Financeiro)

Neste país tão moralista, tão digno de valores, como vemos hodierna e codidianamente, estão implantando o apartheid às avessas, à brasileira. Em breve serão os brancos que deverão formar ONG's e congêneres para defender seus direitos existenciais, já que uma minoria de perfeitos idiotas fazem questão de insistir na discriminação racial, como faz o Lula e o PT com relação a ricos e pobres, verdugos e plebeus, sem a menor consideração com relação à capacidade e competência. Basta ser "escurinho" e pronto: vaga garantida sem qualquer esforço. E o branco, mesmo que pobre e trabalhador, além de batalhador, que se lixe, afinal ninguém mandou nascer nesta pocilga bananesca e em família de pele clara.

Isso é uma vergonha!

Pek Cop (Outros)

Racismo contra branco e covardia no cnj e stf!!!!!!!!

Comentar

Comentários encerrados em 26/03/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.