Promoção por merecimento

Werson Rego assume vaga de desembargador no TJ-RJ

Autor

17 de março de 2015, 12h15

Brunno Dantas
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ganhou mais um desembargador. Werson Rego (foto) tomou posse no fim da tarde dessa segunda-feira (16/3), após ter sido eleito pelo Órgão Especial da corte pelo critério de merecimento. O novo desembargador deverá ser designado para uma das câmaras especializadas em Direito do Consumidor, onde já vinha atuando como juiz substituto convocado.

Rego assumiu a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador José Nilo Ferreira. Ele se formou em Direito em 1990. Três anos depois, ingressou na magistratura. Atuou na 2ª Vara Cível de Macaé e na 2ª Vara Cível de Cabo Frio. Em 1994, foi promovido por merecimento para a Vara Única da Comarca de Piraí. Foi juiz eleitoral no interior e na capital. Em 1999, assumiu a titularidade da 18ª Vara Cível do Rio, onde permaneceu até ser eleito desembargador.

O presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, saudou o novo integrante da corte. Carvalho lembrou os tempos em que o colega era estagiário da Escola da Magistratura do Estado do Rio. “Não era aluno que se contentava com o ensinamento dos professores. Reformulava-os criticamente. Hoje o tribunal te abraça e te recebe afetuosamente”, afirmou. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!