Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Debates fiscais

Tributarista Gustavo Brigagão é o novo presidente da ABDF

O tributarista Gustavo Brigagão, sócio do escritório Ulhôa Canto, é o novo presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF). Ele substitui Sacha Calmon Navarro Coelho, que esteve à frente da entidade desde 2010.

Entre as metas de Brigagão (foto) está a organização do Congresso da International Fiscal Association (IFA), em 2017, que pretende reunir cerca de 2 mil profissionais para a troca de conhecimento e experiência em matéria de Direito Fiscal.

A ABDF, que no Brasil representa  a International Fiscal Association (IFA), a maior instituição mundial de Direito Tributário, e o Instituto Latinoamericano de Derecho Tributario (ILADT), foi fundada em 1949 por um grupo de tributaristas, entre os quais Gilberto de Ulhôa Canto, Erymá Carneiro, Tito Rezende e Rubens Gomes de Souza.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de março de 2015, 18h28

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns, tributaristas. Um excelente profissional!

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

NÃO que o Presidente ora substituído, pudesse não merecer os melhores encômios dos Tributaristas brasileiros, mas conheço Gustavo Brigagão e sei que está num momento adequado e atual, para assumir a presidência da ABDF.
E num momento em que teré que organizar um Congresso da IFA!
Discípulo de Gilberto de Ulhôa Canto e de Condorcet Resende é um empenhado e dedicado profissional, com larga vinculação e ligações com a ABDF. Não tenho dúvida de que os Associados da ABDF estarão em muito boas mãos com a liderança de Gustavo Brigagão, a quem desejo uma gestão tão brilhante quanto tem sido sua vida profissional, embora, sempre de lutas bem combatidas.

Comentários encerrados em 13/03/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.