Consultor Jurídico

Artigos

Justiça social

Ações afirmativas raciais constroem uma sociedade justa

Comentários de leitores

4 comentários

Mais educação menos leis

wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)

CONSTRUA UMA ESCOLA E FECHE DUAS CADEIAS, OU HOJE. CONSTRUA UMA ESCOLA E FORME CIDADÃOS LIVRES
Quando não só os 'negros' mas todos os pobres e miseráveis do Brasil poderão resgatar a DIGNIDADE DE PESSOA HUMANA, isso só será possível quando a midia (rede globo, etc) optarem, NÂO POR LEI, livremente em mostrar em suas destrutivas "novelas", que corroeram mais a dignidade do brasileiro que todos os regimes militares até então.
Quando os TODOS o pobres terão acesso a uma ESCOLA DIGNA desse nome, com EDUCAÇÃO HOLÍSTICA, PROFISSIONAL, CULTURAL, MORAL E ÉTICA, formando CIDADÃOS por inteiro, capazes, orgulhosos do terrão a que pertencem por nascimento.
HOJE A IMENSA MAIORIA DOS POBRES TEM VERGONHA DO BRASIL, Brasil que lhes rouba a dignidade de obterem um trabalho (não foram preparados nas escolinhas de mentirinhas) não podem ser considerados consumidores por não terem renda, etc. etc.
NÃO É LEI QUE VAI MUDAR A REALIDADE CAÓTICA NÃO SÓ DOS NEGROS MAS DOS POLACOS, UCRANIANOS, BRASILEIROS, COMO TODOS, MAS, REPISO, UMA ESCOLA DESCENTE E SÉRIA, MESMO QUE CONTRARIE OS INTERESSES DO IMPÉRIO QUE DOMINA A POLITICA, A ECONOMIA, ... Ou porque um brasileiro do gelado sul tem que aprender as mesmas baboseiras do amazonico ou nordestino, com realidades absolutamente diferentes quanto a cultura, condições de trabalho, exigências de conhecimentos...
QUE AS PROFESSORAS VOLTEM A PROFESSAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE,

Será?

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

O que é justo para uns, é injusto para outros. Tudo vai depender do ponto de vista ideológico e interesse material dos lados.

Complicado

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

E cada vez mais a grande mamãe chamada de Estado vai botando todos os cidadãos debaixo dos seus braços. Paradoxalmente muitas pessoas que querem mais "regulamentação estatal e direitos" são as mesmas que reclamam dos impostos e da corrupção.

E assim segue esse nosso Brasilzão de deus.

Excelente

Sergio Augusto 2013 (Serventuário)

Quando leio artigos com tão fortes argumentos, percebo o quanto há bons escritores no Brasil.

Comentar

Comentários encerrados em 4/06/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.