Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Excelente artigo

advdario (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Gostaria de saber onde encontro o livro a petição ganhadora de Bryan Garner, pois estou sempre tentando aprimorar minhas petições e acredito que seria uma aquisição valiosa.

Muito Bom

BCRAS (Advogado Sócio de Escritório)

Gostaria de ler mais textos com essa tônica. São ideias produtivas e que chamam nossa atenção para os vícios e as virtudes daqueles que exercem a prática jurídica.

Ótimo

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Se não é bem assim, na prática, o certo é que deveria sê-lo. Perfeito. Parabéns pela matéria.

Parabéns!!!

Fábio Sardinha (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Excelente o texto. Parabéns!!!

Ótimo artigo

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Conseguir esgotar o conteúdo de maneira clara e objetiva no menor número de páginas possíveis é muito importante, o chamado poder de síntese, e como dito no artigo também acredito que faça toda a diferença. A conclusão também é muito importante, é nela que o poder de síntese fica mais evidente, pois vai se resumir (ou tirar a essência) o que já se tinha dito de forma sintetizada. E entregar "mastigadinho" pro juiz, de maneira clara e objetiva, ao facilitar o trabalho dele também pode, como dito no artigo, fazer com que ele tenha uma predisposição muito maior em aceitar os argumentos levantados, desde que além de claros e objetivos também estejam bem fundamentados juridicamente.

Comentar

Comentários encerrados em 2/06/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.