Cadeira preenchida

Sérgio Rui da Fonseca é novo integrante do Órgão Especial do TJ-SP

Autor

15 de maio de 2015, 12h41

O desembargador Sérgio Rui da Fonseca foi eleito para integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, na vaga destinada à carreira. A escolha ocorreu na última quinta-feira (14/5) – dos 354 desembargadores da corte, 330 votaram por um sistema online.

TJ-SP
Desembargador desde 2011, Sérgio Rui da Fonseca vai integrar Órgão Especial do TJ.
Divulgação/TJ-SP

Fonseca recebeu 145 votos e vai assumir a cadeira do desembargador Vanderci Álvares, que concluiu seu mandato de dois anos.

O novo membro do Órgão Especial tem 58 anos, nasceu em São Paulo e formou-se pela Faculdade de Direito da USP, em 1979. Também é bacharel em Ciências Econômicas em e Administração, ambos pelo Mackenzie.

Ingressou na magistratura em 1986 como juiz substituto da 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Também trabalhou nas comarcas de Osasco, Pedregulho, Itararé e na capital e atuou como juiz substituto em segundo grau no ano de 2005, até assumir o cargo de desembargador em dezembro de 2011.

Também concorriam à vaga os desembargadores Luiz Fernando Salles Rossi (69 votos), Ruy Alberto Leme Cavalheiro (63 votos) e Luiz Augusto Gomes Varjão (46 votos). Houve quatro votos brancos e três nulos. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!