Novo cargo

Tenente-Brigadeiro do Ar será empossado como ministro do STM nesta quinta-feira

Autor

6 de maio de 2015, 20h04

Reprodução
Reproduçao

O Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo (foto) tomará posse como ministro do Superior Tribunal Militar nesta quinta-feira (7/5), às 16h, no Plenário da Corte Superior, em Brasília. O novo componente da corte — indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff — ingressou na carreira militar em 1969, chegando ao mais alto posto da Aeronáutica em março de 2012.

Até ser nomeado ministro do Superior Tribunal Militar, o oficial ocupava o cargo de Secretário de Coordenação e Assessoramento Militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O militar também foi Adido de Defesa e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na Argentina e Comandante da Base Aérea de Salvador durante os mais de quarenta anos de serviço militar.

Sabatinado em abril pelo Senado Federal, o novo ministro comentou a participação das Forças Armadas na segurança pública. Segundo o brigadeiro, esse tipo de situação é excepcional e episódica. O militar também acredita que "não seja atribuição precípua das Forças Armadas essa atuação, embora tenha demonstrado desempenho satisfatório nestas ações". Com informações da Assessoria de Imprensa do STM

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!