Consultor Jurídico

Trabalhos interrompidos

Expediente no Fórum Ruy Barbosa, em SP, é suspenso devido a suicídio

Retornar ao texto

Comentários de leitores

15 comentários

Providências - Retificaçção

Raul Anduze (Assessor Técnico)

Retificando os comentários em "Providências" acima, ocorreram 3 suicídios no prédio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, dois por projeção, e não 7.
O prédio teve projeto aprovado e Habite-se concedido pela prefeitura do município.
De qualquer forma são fatos lamentáveis, e serão tomadas outras providências para prevení-los.

Praga rogada pelo juiz lalau

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Enquanto alguns desafortunados morrem nesse monumento à corrupção, o seu artífice, o juiz bandido LALAU está vivendo confortavelmente em seu domicílio, numa mansão no Morumbi, rindo muito de tudo isso.

muito triste

veraluccya (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Eu estava no forum no momento do ocorrido e infelizmente fui testemunha ocular dessa tragédia. Eu estava no mesmo andar no bloco em frente. À principio eu achei que o rapaz estivesse com algum tipo de brincadeira sem graça. No segundo impulso percebi sua intenção e fiquei paralisada. Quando ele ultrapassou a mureta já entrei em desespero...foi horrível. Fiquei em estado de choque. Que Deus conforte a família e demais envolvidos. Estou tentando apagar a imagem da minha cabeça. Triste. ..muito triste...de fato providências tem que ser adotadas de modo a evitar outros episódios dessa natureza.

Dr. MAP bate cartão

Alppim (Oficial de Justiça)

Incrível como o sujeito não perde a oportunidade de ficar calado (no caso, sem digitar). Ô, dedo nervoso.

A justiça em xeque!!

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

Deverás, a justiça de fato é cega, mas uma cegueira que tem prejudicado não somente o país, a economia, o ambiente; e, agora, com esses lamentáveis acidentes(?) que já não ceifam as nossas esperança, as nossas ideologias, agora ceifam o que é mais caro, as vidas das pessoas, servidores, ou não, não importa. Deve-se emparedar a justiça na justiça pra que a mesma sinta na pele o horror cotidiano.

redes de proteção

iremurai (Advogado Autônomo - Civil)

deveria ter redes de proteção para evitar esse tipo de ocorrência.

Mias um caso...Até quando???

Danilo Melo (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Eu estava presente no Fórum Ruy Barbosa no momento que ocorreu a fatalidade, me preparava para adentrar a sala de audiências da 67ª VT, quando ouvi um barulho muito alto, como se fosse uma explosão (acredito que deve ser em decorrência do corpo ter atingido uma barra de metal, utilizada de apoio dos bancos que encontram-se no térreo), quando me virei vi já uma multidão de "curiosos" procurando saber do que se tratava, e, de fato se confirmou o episodio trágico. Já não trata-se da primeira ocorrência semelhante, ano passado ocorreram 3 suicídios de servidores, está hora dos responsáveis tomar uma conduta a fim de proteger a vida dos cidadãos, deve haver providencias no sentido de fixar grades ou redes de proteção.

Triste

madvogada (Advogado Autônomo - Civil)

Estava lá quando ocorreu. Ouvi um estrondo muito forte, como se fosse uma bomba, e gritos de uma mulher.

Também ouvi comentários de pessoas que estavam no mesmo andar da vítima, dizendo que não se tratou de suicídio, e sim que a pessoa se desequilibrou ao tentar pegar o celular e boné que estavam caindo.

Saúde Mental no Trabalho

Sérgio Luís de Oliveira Sousa (Advogado Autônomo - Criminal)

O stress e a consequente depressão devem ser diagnosticados e tratados, antes que o servidor chegue a esse estado psíquico irreversível, que culmina em uma tragédia como essa.

Providências

Guilherme G. Pícolo (Advogado Autônomo - Civil)

Se já estão documentados sete suicídios no Ruy Barbosa, da mesma forma (precipitação em queda livre), passou da hora de tomarem providências no sentido de fechar as sacadas dos pavimentos com grades ou aquele acrílico transparente... o custo é nada do outro mundo.

Morte Trágica

Dolgovas (Advogado Assalariado - Trabalhista)

A pessoa que cometeu suicidio era um reclamante que aguardava para participar de uma audiência e lançou-se do 17º andar do prédio. Segundo relatos, a pessoa tenha problemas mentais ou passava por algum tipo de transtorno. Na queda, ele atingiu uma mulher que estava no térreo do prédio que também ficou ferida.

Grades ou telas

Cleide Valla (Advogado Associado a Escritório - Trabalhista)

Em um estabelecimento dessa magnitude é condenável não haver uma medida de proteção que previna essas ocorrências.
Provavelmente será necessário um maior número de mortes para que haja o entendimento de que "grades" e "telas" tem o poder anular esse tipo de ocorrência.
Fica como alerta para todo o tipo de usuário: ENTREM NO FÓRUM TRABALHISTA RUY BARBOSA OLHANDO PARA CIMA.

Grades ou telas

Gabriel Matheus (Advogado Autônomo - Consumidor)

Eu estava lá no exato momento em que ocorreu o lamentável episódio. Houve gritos de mulheres e na sequência um estrondo, até achei que era um tiro. Aqueles parapeitos deveriam ser protegidos com telas, pois além do risco de queda de celulares de pessoas que ali se encostam, eles são um convite a pessoas deprimidas darem cabo à própria vida – e quiçá de terceiros, que podem ser atingidos pelo corpo em queda.

Ferramenta de trabalho

Veritas veritas (Outros)

MAP, dê uma reciclada no seu português.

Investiações sem insenção

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

É sempre assim: ou é suicídio, ou é bala perdida. Até quando?

Comentar

Comentários encerrados em 13/05/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.