Escolhido pelo Quinto

Josaphá Francisco é empossado desembargador do TJ-DF

Autor

27 de junho de 2015, 17h01

O advogado Josaphá Francisco dos Santos foi empossado desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Josaphá Francisco ocupará vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Dácio Vieira.

Ele foi nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em 28 de maio. O nome do novo desembargador compôs a lista tríplice, após ter sido eleito para a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia em outubro do ano passado. A cerimônia de posse ocorreu nessa quinta-feira (25/6).

Francisco é pós-graduado em Processo Civil e em Metodologia do Ensino Jurídico pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), além de mestrando em Políticas Públicas. Ele atua como professor da Faculdade de Direito na mesma instituição.

Em 2011, o novo desembargador foi nomeado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Também atuou como Ouvidor-Geral, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do DF e Presidente do Colégio de Diretores das Escolas Judiciárias Eleitorais. Com informações da Assessoria de Imprensa da seccional da OAB no Distrito Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!