Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escolhido pelo Quinto

Josaphá Francisco é empossado desembargador do TJ-DF

O advogado Josaphá Francisco dos Santos foi empossado desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Josaphá Francisco ocupará vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Dácio Vieira.

Ele foi nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em 28 de maio. O nome do novo desembargador compôs a lista tríplice, após ter sido eleito para a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia em outubro do ano passado. A cerimônia de posse ocorreu nessa quinta-feira (25/6).

Francisco é pós-graduado em Processo Civil e em Metodologia do Ensino Jurídico pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), além de mestrando em Políticas Públicas. Ele atua como professor da Faculdade de Direito na mesma instituição.

Em 2011, o novo desembargador foi nomeado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Também atuou como Ouvidor-Geral, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do DF e Presidente do Colégio de Diretores das Escolas Judiciárias Eleitorais. Com informações da Assessoria de Imprensa da seccional da OAB no Distrito Federal.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2015, 17h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.