Novo integrante

Milton Paulo de Carvalho Filho é empossado novo desembargador do TJ-SP

Autor

19 de junho de 2015, 9h40

O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou nesta quinta-feira (18/7) o desembargador Milton Paulo de Carvalho Filho. Ele substitui o desembargador recém-aposentado Erson Teodoro de Oliveira, e atuará na 36ª Câmara de Direito Privado. Com o novo integrante, a corte passa a ter 354 desembargadores.

Divulgação TJ-SP
Desembargador Milton Paulo Carvalho Filho tem 27 anos de magistratura 
Divulgação/TJ-SP

Carvalho Filho ingressou na magistratura em 1988, nomeado para 37ª Circunscrição Judiciária, com sede em Andradina.

Passou também pelas comarcas de Pitangueiras e Piracicaba, antes de ser removido para o cargo de juiz de direito auxiliar da capital paulista, em 2000. Ele foi assessor da Corregedoria Geral da Justiça entre 2003 e 2005 e da Presidência da Seção de Direito Privado de 2006 a 2009.

Em seu discurso, o novo desembargador disse estar pronto para enfrentar os desafios que terá que enfrentar no cargo. “Renovo aqui meu encargo de servir ao Poder Judiciário e a este egrégio Tribunal, com fé na Justiça, ética, equidade, verdade e respeito ao próximo, a fim de que a tarefa de único guardião dos direitos fundamentais do povo brasileiro permaneça sempre ativa”, disse.

O presidente do tribunal, Renato Nalini, ressaltou que o Judiciário paulista só tem a ganhar com a posse do novo desembargador. “A corte recebe formalmente vossa excelência, um magistrado de altíssima qualificação, desses que precisamos para preservar a qualidade do Tribunal de Justiça. Sabemos que podemos contar com vossa excelência nessa difícil missão de julgar.” Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!