25 anos

Cinco ministros vão à USP discutir Código de Defesa do Consumidor

Autor

18 de junho de 2015, 18h21

Os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor serão comemorados em um seminário nos dias 22 e 23 de junho na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O evento, gratuito, vai contar com presenças ilustres, como dos ministros Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal; Luís Felipe Salomão, Antonio Carlos Ferreira e Herman Benajmim, do Superior Tribunal de Justiça; e Luís Inácio Adams (advogado geral da União).

Temas como a obsolescência programada, a qualificação jurídica das relações de consumo e o Marco Civil da Internet serão debatidas com a participação de magistrados e professores de diversas universidades.

Entre os magistrados que estarão presentes, estão Newton de Lucca (TRF-3); Marcelo Berthe (TJ-SP), Claudio Godoy (TJ-SP), Eugênio Fachinni (TJ-RS); Marco Fabio Morsello (TJ-SP); e Carlos von Adamek (TJ-SP).

Também comparecerão professores de quatro universidades, como Silmara Chinellato, Teresa Ancona Lopez, Patrícia Iglecias, Roberto Pfeiffer e Antonio Carlos Morato, da USP; José Antonio Peres Gediel, da UFPR;  e Adalberto Pasqualotto, da PUC-RS. Além dos próprios organizadores do evento, os professores Ignacio Poveda, Carlos Alberto Dabus Maluf e Otavio Luiz Rodrigues Junior, da USP; Bruno Miragem, da UFRGS; e Lucia Ancona Lopez, do Brasilcon.

O evento, promovido pelo Departamento de Direito Civil USP, Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo (RDCC) e Brasilcon, vai das 8h30 às 18h no dia 22 e das 9h30 às 18h no dia 23. Inscrições e informações pelo telefone (61) 3225-4241.

Clique aqui para ver a programação completa.

*Texto alterado às 19h32 do dia 18 de junho de 2015 para acréscimos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!