Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Olhar Econômico

João Grandino Rodas é o novo colunista da revista Consultor Jurídico

Rodas é juiz do Tribunal Administrativo do Sistema Econômico Latino-Americano.
Marcos Santos/USP

O professor, advogado e economista João Grandino Rodas será o novo colunista da revista eletrônica Consultor Jurídico. Na coluna semanal "Olhar Econômico", serão abordadas questões relativas à economia e ao Direito brasileiros, bem como ao Direito Econômico internacional. Regulação, concorrência, investimentos e empresas estão entre os temas que serão tratados. Sua estreia será nesta quinta-feira (11/06).

Grandino Rodas é decano dos professores titulares da Faculdade de Direito da USP, juiz do Tribunal Administrativo do Sistema Econômico Latino-Americano (SELA) e sócio do escritório Grandino Rodas Advogados. Foi diretor da Faculdade de Direito da USP e reitor da Universidade; presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul e da Comissão Jurídica Interamericana da OEA (CJI-OEA); além de chefe da Consultoria Jurídica do Ministério das Relações Exteriores.

Ele é autor de obras como Direito e Economia da Concorrência; Sociedades Comerciais e Estado; Contratos Internacionais; Direito Internacional Privado Brasileiro; e A Publicidade dos Tratados Internacionais.

O professor afirma que o diálogo entre Direito e Economia é indispensável para se enfrentar grande parcela dos problemas do país. Seu espaço na ConJur, diz, deverá contribuir para dar mais atenção às “peculiaridades” do ordenamento jurídico nacional e da economia brasileira e à sua inteiração com o Direito Econômico internacional.

Revista Consultor Jurídico, 9 de junho de 2015, 15h35

Comentários de leitores

1 comentário

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

Simone Andrea (Procurador do Município)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

Comentários encerrados em 17/06/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.