Mil audiências

Justiça Federal em SP promove semana da conciliação em ações contra a Caixa

Autor

7 de junho de 2015, 16h35

Até 12 de junho, a Justiça Federal em São Paulo promove a primeira edição da “Semana Regional da Conciliação – JEF/CEF”, com a organização de mil audiências de conciliação em processos sobre danos morais e materiais relacionados a contratos bancários, cartão de crédito e saque indevido envolvendo a Caixa Econômica Federal.

“A ideia é colocar as partes frente a frente para que elas mesmas consigam produzir uma solução para o conflito”, afirma a juíza federal Isadora Segalla Afanasieff, coordenadora da Central de Conciliação de São Paulo (Cecon-SP). 

Coordenadora do Gabinete da Conciliação do TRF-3, a desembargadora federal Mônica Nobre explica que, para a Semana Regional, houve uma concentração maior de esforços para ampliar as matérias e a margem de negociação dos processos envolvendo a Caixa. O advogado Everaldo de Oliveira, responsável pelo setor de conciliação na Caixa, afirma que esse é o maior mutirão que o banco já pautou ao longo de sua história. 

As audiências são promovidas na Cecon-SP, localizada na Praça da República, 299, das 13 às 17 horas. Os participantes já foram convocados com antecedência pela Justiça Federal. Quem tiver interesse em novas iniciativas pode acessar o site do tribunal e enviar a solicitação, pois a Cecon-SP promove, mensalmente, mutirões de audiências em processos sobre dano moral. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-3.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!