Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contratação de peso

Desembargadora aposentada reforça equipe do Rodrigues Jr. Advogados

Maria de Fátima Zanetti Barbosa e Santos é nova consultora jurídica da banca Rodrigues Jr. Advogados. Maria de Fátima é desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), onde atuou por mais de duas décadas.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de junho de 2015, 19h42

Comentários de leitores

8 comentários

Restrições de todos os lados

André (Professor Universitário)

Esquecem os comentaristas que todos os magistrados que ingressaram na carreira após 2003 não recebem aposentadoria integral, mas sim pelo teto do INSS (salvo em caso de aderência à previdência complementar do judiciário), mas continuam contribuindo com 11% do bruto. Agora, além de contribuírem pelo bruto, aposentarem com R$ 4 mil reais, ainda não poderão trabalhar como advogados quando aposentarem ??? Vitaliciedade na magistratura é só para fins de restrições??? Para fins de aposentadoria integral ai não pode??? Qual a sugestão para a grande parcela de magistrados ingressantes após 2003 manterem o padrão de renda familiar após a aposentadoria que não seja trabalhar???

Em princípio parece Propaganda Velada

Fátima da Silva Braier (Advogado da União)

Apresento minhas escusas, caso me entendimento esteja equivocado. Porém, esse tipo de divulgação parece, em princípio, propaganda velada do escritório, já que a consequência imediata é a captação de clientela. Por outro lado, existe a denominada "quarentena", o que impede da nova integrante da equipe de atuar , notadamente por se tratar de uma Desembargadora aposentada. Seria o caso de obsevar quais a medidas que a OAB adotará nesse caso.

Quarentena

Prof. Dr. Jose Antonio Lomonaco (Advogado Sócio de Escritório)

A reportagem está "manca". Quando obteve a aposentadoria, para podermos fiscalizar a obediência, dela e do escritório, à quarentena?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 09/06/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.