Entidade mundial

Grandes escritórios se unem para lançar associação de tributaristas

Autor

30 de julho de 2015, 14h36

As áreas tributárias de grandes escritórios de advocacia se uniram para o lançamento do Tax Executives Institute (TEI) na América Latina. Fundada nos Estados Unidos em 1944, a entidade se instala na região com o objetivo de apoiar políticas fiscais justas e eficazes, valorizar contadores, advogados e outros profissionais de tributos, além de propor uma rede de contatos de grandes empresas. No total, o TEI reúne mais de 7 mil integrantes de cerca de 3 mil empresas nos EUA, Canadá, Europa e Ásia.

Para marcar a chegada da associação à América Latina, serão promovidos dois eventos de lançamento, em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 30 e 31 de julho, respectivamente. No Brasil, além das empresas paulistas e fluminenses, estão no foco os negócio do Rio Grande do Sul. O TEI pretende priorizar ainda a agenda na Argentina e no México.

Tributarista e sócio administrador do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Celso Costa, participará de painel no evento de São Paulo, sobre Tax Compliance na América Latina. Na opinião dele, a nova unidade do TEI tem muito a acrescentar aos profissionais brasileiros da área fiscal. “O TEI é composto pelas empresas mais atualizadas e influentes do campo tributário internacional. Isso proporciona aos seus integrantes, o acesso a cursos, trocas de experiências e networking de altíssima qualidade”, afirmou. Além do Machado Meyer, grandes bancas estão ao lado do TEI, como Mattos Filho, Pinheiro Neto, TozziniFreire, Trench Rossi Watanabe, Veirano, Campos Mello e Tauil & Chequer.

A unidade latina do instituto será presidida pelo diretor de impostos da Dell na região, Lionel Nobre. Além dele, o instituto será dirigido por Daniel Hora do Paço (Petrobras), Ivan Ferreira (Siemens), Sérgio Abrajan (Telefónica), Roberto Alvarez (Posadas) e Gabriela Wong (Baccardi).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!