Trupe de advogados

Dilma troca comando da equipe que a representa no Tribunal Superior Eleitoral

Autor

21 de julho de 2015, 12h41

A presidente Dilma Rousseff trocou o comando da equipe que a representa no Tribunal Superior Eleitoral. Flávio Crocce Caetano deixou o Ministério da Justiça, onde era secretário da Reforma do Judiciário, para chefiar a tropa de advogados que defende a presidente em uma investigação judicial em trâmite no TSE. 

Caetano foi o coordenador jurídico da campanha à reeleição de Dilma. Sua entrada no time de advogados foi definida no sábado, muito porque um de seus advogados acompanhou o depoimento em que Alberto Youssef disse à Justiça Eleitoral ter sido procurado por um emissário da campanha à reeleição.

O problema foi que o advogado presente ao depoimento era o antigo chefe do time de defensores, Gustavo Severo, e ele decidiu não informar os colegas e nem a cliente.

Além de Flávio Caetano e Gustavo Severo, a trupe de advogados é composta pelo ex-ministro do TSE Arnaldo Versiani e pelas advogadas Danyelle Galvão, Angela Cignachi e Márcia Pelegrini.

A primeira tarefa da equipe será vasculhar as contas da campanha de Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB derrotado no segundo turno. O partido é o autor da ação que hoje investiga as contas de Dilma.

A tese é a de que os problemas apontados na prestação de contas de Dilma estão presentes nas contas de Aécio. Outra discussão é que, se a mera presença de dinheiro das empreiteiras envolvidas na "lava jato" nas campanhas é indício de irregularidade, todas as principais chapas que concorreram em 2014 devem ser investigadas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!