Desempenho promissor

3ª Região é a que mais julgou processos federais no primeiro semestre

Autor

15 de julho de 2015, 12h32

A Justiça Federal está perto de cumprir as metas de produtividade e rapidez previstas no Planejamento Estratégico para 2015. De acordo com o relatório de atividades do primeiro trimestre do Conselho da Justiça Federal, o desempenho alcançado pelas cinco regiões durante os meses janeiro, fevereiro e março foi considerado “promissor”.

O balanço mostra que 87,5% da meta de produtividade já foi cumprida nos três primeiros meses, o que representa, em números absolutos, um total de 557.692 processos julgados no país (primeira decisão tendente a por fim ao processo). A Justiça Federal da 3ª Região foi a que mais julgou no período, ao proferir decisões sobre 162.953 feitos.

Para o secretário de Desenvolvimento Institucional do CJF, Ivan Bonifacio, o resultado do primeiro trimestre foi bom, mas ainda há necessidade de um esforço adicional no julgamento de feitos, “de modo a não permitir o aumento do congestionamento (acúmulo) de processos pendentes de decisão”.

Outro desafio é reduzir o estoque de processos mais antigos e estabelecer a tramitação em tempo razoável. A meta é não permitir que algum processo fique sem decisão por mais de cinco anos no primeiro e segundo graus da Justiça Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-3.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!