De volta à ativa

Marcos da Costa reassume comando da OAB-SP três meses após acidente

Autor

13 de julho de 2015, 14h36

O presidente da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, reassumiu nesta segunda-feira (13/7) o comando da instituição após um afastamento de pouco menos de três meses para tratamento médico em decorrência do grave acidente de carro sofrido em 18 de abril. O acidente matou o então tesoureiro da entidade, Carlos Roberto Fornes Mateucci, e fez com que Marcos da Costa tivesse que amputar uma perna.

Leandro Zago
Candidatura para OAB-SP ainda é incógnita no grupo de Marcos da Costa

Em sua volta à OAB-SP, Marcos da Costa agradeceu as manifestações de apoio e solidariedade recebidas de profissionais do meio jurídico de todo o Brasil. O presidente destacou ainda a atenção que recebeu dos amigos da diretoria que conduziram a OAB-SP nesse período. Em especial, ele agradeceu à professora Ivette Senise Ferreira, que assumiu a presidência da entidade durante sua ausência.

Corrida eleitoral
Com seu retorno, Marcos da Costa deve agora decidir se irá se candidatar ou não à reeleição da presidência da OAB-SP. A cerca de três meses do início oficial das campanhas, ainda não está definido quem será o candidato pela situação. A oposição tem cinco candidatos que já começaram a percorrer as cidades do estado desde o começo do ano: Ricardo Sayeg; Sergei Cobra Arbex; Anis Kfouri; Raimundo Hermes Barbosa; e João Biazzo Filho.

Caso ele prefira não concorrer a outro mandato, deverá indicar alguém para representar a situação nas eleições. Na equipe que hoje está à frente da entidade, cogita-se que, se isso ocorrer, o indicado seria o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Fábio Romeu Canton Filho. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!