Mundo das letras 

Advogado e escritor Nelson Saldanha morre aos 82 anos 

Autor

11 de julho de 2015, 11h08

O advogado e escritor Nelson Saldanha morreu na última sexta-feira (10/7) em sua casa, no Recife, por falência múltipla dos órgãos. Professor universitário e membro da Academia Pernambucana de Letras, Saldanha tinha 82 anos. Seu corpo será enterrado neste sábado (11/7) no Cemitério Santo Amaro, localizado na cidade em que nasceu e vivia até agora.

Eleonora Saldanha/Divulgação
Autor de vários livros, Nelson Saldanha ocupava cadeira na Academia Pernambucana de Letras.
Eleonora Saldanha/Divulgação

Nascido em 1933, Nelson Saldanha também era licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi professor do Departamento de Filosofia e dos cursos de mestrado em História, Filosofia, Sociologia e Direito da UFPE.

Publicou vários livros, entre eles Legalismo e Ciência do Direito (1977), Humanismo e História (1983), Formação da Teoria Constitucional (1983), Teoria do Direito e Crítica Histórica (1987), Historicismo e Culturalismo (1986), A Relva e o Calendário – poesia (1990) e O Declínio das Nações e Outros Ensaios (1990). O autor ocupava a cadeira número 12 da Academia Pernambucana de Letras. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!