Busca de eficiência

TJ-RJ aprova trabalho à distância para servidores do 1º grau

Autor

9 de julho de 2015, 17h13

O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, a adoção do regime especial de trabalho à distância na primeira instância. O objetivo é uma melhor distribuição dos recursos humanos da corte e e melhorar a eficiência do serviço.

Pelo novo regime, os servidores poderão continuar fisicamente em uma vara, porém atuarão virtualmente em outra, por meio do processo judicial eletrônico e outros meios digitais de comunicação, como a videoconferência e chat. Com o novo sistema, o servidor poderá trabalhar mais perto de sua residência — e assim gastar menos tempo no trânsito entre casa e trabalho, ganhando mais qualidade de vida.

Apresentada pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, a proposta teve apoio do presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. “Esta iniciativa é uma das mais corajosas e inteligentes porque une o interesse particular do servidor ao interesse do público, que depende dos serviços da Justiça”, afirmou. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!