Consultor Jurídico

Notícias

Pesquisa Datafolha

OAB é a segunda instituição mais confiável do Brasil; Congresso é a penúltima

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

28 comentários

Para os advogados é a última!

Coelho (Advogado Autônomo)

Duvido que um só advogado militante tenha sido ouvido. A OAB é uma entidade que serve para tudo menos para representar os advogados. A OAB só é boa para seus dirigentes, o quais, sem qualquer transparência usam e abusam nos objetivos pessoais. Advogado, independentes como o são, tem que se virar sozinhos. E a OAB Paraíba, dirigida, atualmente, por um funcionário público, É A PIOR DO PAÍS.

Pesquisa sem credibilidade

Reginaldo G de Andrade (Juiz Eleitoral de 1ª. Instância)

Se a pesquisadora não tem crédito, "alvará" esse resultado da pesquisa. Os rincões do Brasil não foram ouvidos. Se fosse sua popularidade era menor do que a da Micronésia!

Oab kkkkk

Antonio Carlos Kersting Roque (Professor Universitário - Administrativa)

Tenho dito para muitas pessoas: não confundam a direção da OAB com os advogados.
Aquela é subserviente, estes são independentes.
O meu vínculo com a OAB é só financeiro, sou obrigado a pagar as anualidades, acabando aí nossa relação.
A pesquisa? Incomentável.

É relativo

Advogado (Advogado Autônomo - Previdenciária)

É muito relativo o resultado dessa pesquisa, ainda que seja inteiramente confiável. O Congresso Nacional - cujas mazelas ninguém desconhece - pelo menos trabalha à luz do dia. Seus integrantes e seus atos são escrutinados em tempo real, com ampla repercussão diária pela imprensa, normalmente em tom crítico. Já o Conselho Federal da OAB só aparece para defender "o bom, o belo e o justo", normalmente a partir de uma pauta positiva por ele mesmo criada. Se os seus recônditos forem esquadrinhados e trazidos a público diariamente, como ocorre com o CN, o resultado será outro.

esta é a piada do século... quem votou ?

analucia (Bacharel - Família)

esta é a piada do século... quem votou ?
Os Coronéis da OAB e seus familiares ?

KKKKKK, esta pesquisa é ridicula, OAB certamente está entre as últimas....

Muito furada essa pesquisa!

Florencio (Advogado Autônomo)

Sem dúvida, uma montagem! A Folha de São Paulo detesta a Igreja Universal! Por isso a colocou em 11º lugar! Sem dúvida a Igreja Universal está, pelo menos, em 4º lugar na confiança do público! Se não como se explicaria que os templos estão cheios 7 (sete) dias por semana?!!!!!

Complicado

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Pra ter se chegado a esse resultado a pesquisa só pode ter sido feita com os conselheiros federais da OAB...

O curioso...

Olho clínico (Outros)

é que no dia 18 de junho de 2015, aqui mesmo no Conjur, saiu diferente: "Estudo divulgado pela Fundação Getulio Vargas, o relatório do Índice de Percepção do Cumprimento das Leis 2015, aponta o Ministério Público como a terceira instituição mais confiável do país. Com confiança de 45% da população, o MP só está atrás da Igreja Católica (57%) e Forças Armadas (68%). O Poder Judiciário tem crédito junto a só 25% da população, à frente do governo federal (19%), Congresso Nacional (15%) e partidos políticos (5%). O objetivo da pesquisa é medir a percepção dos brasileiros quanto ao respeito às leias e determinações das autoridades envolvidas para o cumprimento da legislação."

Só que a notinha desta pesquisa foi MUITO menor que a de hoje. A de hoje teve uma matéria mais polpuda. A pesquisa foi da FGV!

Hahaha

Olho clínico (Outros)

Pesquisa encomendada pela OAB? hahahahahah fala sério. Há dezenas de outras pesquisas com resultados diferentes, do IBOPE, FGV, e outras fundações. A OAB é a a mais corporativa de todas, não presta contas do dinheiro público que recebe, fala do sigilo dos outros mas seus procedimentos disciplinares são sigilosos por lei. Quer controlar os outros mas não quer controle para si...Fala sério

Critério técnico?

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Realmente, como bem disse o Marcelo Lima (Professor Universitário), a esmagadora maioria do povo brasileiro não sabe o que é realmente o Conselho Federal da OAB. Creio que possivelmente 2/3 dos advogados não saberia fazer a distinção entre a OAB como um todo e o Conselho Federal. Os dados mostra, em verdade, que pesquisa no Brasil ainda é piada.

Sério?!

Flávio Marques (Advogado Autônomo)

Isso é sério... não pode ser!!! Se o pessoal mal sabe o que seja OAB, eles vão saber o quem é conselho federal? Eita, que neste país se compra tudo mesmo... até posição! Não adianta, 2º lugar é do MP e pronto!!!!!!

Pesquisas são iguais pizzas, ao gosto do freguês

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

PESQUISAS SÃO IGUAIS COMPRAS DE PIZZA, SEMPRE AO GOSTO DO FREGUÊS
Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista.
Parabéns Presidente Eduardo Cunha, pelo laborioso e altruístico trabalho que Vossa Excelência vem desenvolvendo como âncora da Câmara dos Deputados, ouvindo os anseios da sociedade brasileira. Antes da promulgação da Lei Áurea, era legal escravizar e tratar as pessoas como coisa, para delas tirar proveito econômico. A história se repete: o caça-níqueis da OAB, cuja única preocupação é bolso de advogados qualificados pelo Estado (MEC),jogados ao banimento, renegando pessoas a coisas. Vossa Excelência tem tudo para passa para história como grande abolicionista a exemplo do meu saudoso conterrâneo baiano LUIZ GAMA, se conseguir abolir de vez a última ditadura a escravidão contemporânea da OAB. Há vinte anos OAB vem vergonhosamente usurpando papel do Estado (MEC), notadamente art. 209 da Constituição, o qual explicita que compete ao poder público avaliar o ensino, se aproveitando da covardia dos nossos governantes, para impor o seu exame caça-níqueis. Vendem-se dificuldades para colher facilidades. Abocanha apor ano R$ 80,0 milhões, sem transparência, sem nenhum retorno social, sem prestar contas ao TCU, triturando sonhos e diplomas de jovens idosos, gerando fome, desemprego, depressão, síndrome do pânico, síndrome de Estocolmo, doenças psisicossociais e outras comorbidades diagnósticas. Uma chaga social que envergonha o país. Já imaginou os prejuízos incomensuráveis que esse caça-níqueis vem causando ao país com esse contingente de escravos da OAB, jogados ao banimento? Ensina-nos Martin Luther King “Na nossa sociedade privar o homem do emprego e renda, equivale psicologicamente a assassiná-lo. Fim do caça-níqueis exame da OAB.

Conselho Federal?!!!

Marcelo Lima (Professor Universitário)

O que mais chamou a atenção foi que a pesquisa se refere ao Conselho Federal da Ordem. Quem sabe o que é isso?

E olha que a OAB... (ERRATA)

Adriano Las (Professor)

Absoluta postura lassa

E olha que a OAB...

Adriano Las (Professor)

... não lida, manipula, diretamente, com quase nada, pois, se lidasse...

... por certo seria um vexame ainda mais retumbante...

... basta ver a sua absoluta falta de postura lassa junto a todos esses escândalos escabrosos de lesa pátria etc., de vez que, como instituição, deveria cobrar, diuturna e ardorosamente, o seu combate sistemático, e não ficar defendendo os facínoras que dilapidam o patrimônio público com esse discurso ignóbil, gangrenado e aberrante, mal travestido de defesa da presunção de "inocência", de "plenitude de defesa".

Tá faltando advogado para defender a não culpabidade, a presunção de inocência e a plenitude de defesa ao deputado Eduardo Cunha...

... pimenta no dos outros é refresco...

Chupa OAB!!!

Quem encomendou a pesquisa?

Wanner Martins Matos (Policial Militar)

Quem encomendou a pesquisa?
Qual o universo Pesquisado. A população nem conhece a OAB. Estranho ela estar no topo da confiabilidade.

PIADA GROSSEIRA!! Tá "serto" !!!

MACUNAÍMA 001 (Outros)

Essa "pesquisa" do DATAFOLHA deve ter entrevistado causídicos ou seus respectivos parentes, porque essa OAB, uma autarquia federal, sequer realiza concurso público para contratar seus colaboradores, e nem presta contas ao TCU. E não me venham dizer que o STF decidiu que a OAB possui natureza especial face à sua posição institucional e por isso estaria dispensada do cumprimento dos mandamentos constitucionais de natureza republicana e de "accountability", decisão teratológica essa do STF, pois até o fiscal da lei ( O MP) deve se submeter ao TCU e fazer concurso. País de malandros esse nosso.
A propósito vejam resultado de pesquisa da FGV, onde essa OAB sequer é citada:
"O ICJBrasil também avaliou a confiança da população nas demais instituições do Estado. As Forças Armadas lideram o ranking das instituições em que a população mais confia, com 73% das respostas, seguida pela Igreja Católica (56%), Ministério Público (55%), grandes empresas (45%) e imprensa escrita (44%). Depois da imprensa escrita aparecem o Judiciário, com 42% e o Governo Nacional, com 40%. Completam o quadro emissoras de TV, com 33% de confiança, vizinhos, 30%, Congresso Nacional (22%) e Partidos Políticos (5%)."
http://fgvnoticias.fgv.br/pt-br/noticia/pesquisa-do-icjbrasil-avalia-confianca-nas-instituicoes-do-estado

Farsa

Eduardo Henrique Alves da Silva (Servidor)

Que ridícula a pesquisa do Data Folha - sob encomenda da OAB -, pois fora notória avalização realizada pela Fundação Getúlio Vargas, tendo o estudo apontado que o MP conta com a confiança de 45% da população, atrás apenas da Igreja Católica (57%) e das Forças Armadas (68%). E essa pesquisa não foi encomendada por nenhuma das 3 (três) entidades alhures mencionadas.

Atentem-se os leitores às informações plausíveis.

interessante...

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Cunha não cansa de atacar a OAB e sua cúpula. O que chama a atenção é que até o momento não se tem notícia de que haja qualquer medida judicial a respeito. Será que as afirmações são verdadeiras?

Delírio nacional

Edu Bacharel (Estudante de Direito)

A população, de fato, não conhece a OAB.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 16/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.