Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Hail!

Danilo Gavião (Servidor)

Concordo com o que escreveu o "Kelsen da Silva" (rs). Como ouvinte do estilo há vários anos, percebo que o heavy metal (ao lado, talvez, do rap) é um dos únicos estilos musicais que aborda os podres da sociedade e dos homens em geral sem qualquer condescendência ou hipocrisia. A própria sonoridade do estilo, geralmente pesado, rápido e agressivo, reforça isso.

O resultado

Wellington Catta Preta Costa (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

MI 6389
Ação que pede a regulamentação do Imposto sobre Grandes Fortunas.

http://videos.r7.com/advogado-fala-sobre-implantacao-do-imposto-sobre-grandes-fortunas/idmedia/53bf3ce70cf205e026edfffd.html

Verdades verdadeiras

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Excelente matéria. O que mais me chamou a atenção, pela profunda reflexão que se exige do leitor ao analisá-las, são as seguintes frases elencadas dentre outras tantas expressadas pelo nobre colunista: "Interpretações distorcidas da realidade" e o "exagero das formalidades, que transformam o meio num fim em si mesmo". Com efeito, ao se dar total ênfase a "forma" e não aos "fatos" em si, corre-se o sério risco de "decisões distorcidas" que longe estarão de serem consideradas "justas". Em uma passagem interessante, integrante do corpo d'um aresto relatado pelo então Min. Neri da Silveira, depreende-se com absoluta nitidez o que foi descrito pelo missivista: ".....não se trata de pura e simples presunção, mas de compreender os fatos consoante a realidade das coisas" -(HC-77.444-1- DJ-23.4.99-pg.02)-
Infelizmente o que parece banal, muitas vezes tem que ser dito através de formas diversas e distintas; no caso, por uma banda de "metal pesado".
Parabéns !

Gênero sério, apesar da pecha de revoltado.

Kelsen da Silva (Outros)

Com total razão o articulista. O metal está na minha vida há mais de 20 anos e posso garantir que não somente esse disco específico do Metallica, mas muitas outras bandas reiteradamente denunciam as mazelas políticas, sociais, econômicas, religiosas, da justiça etc.
Nenhum outro gênero insiste tanto nas contradições desses temas de forma lúcida e criativa como o metal.

Comentar

Comentários encerrados em 7/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.