Processo Familiar

Neste domingo, coluna sobre Direito de Família estreia na ConJur

Autor

30 de janeiro de 2015, 12h56

O Direito de Família é o tema da coluna Processo Familiar que a revista eletrônica Consultor Jurídico passará a publicar todos os domingos. O espaço contará com a colaboração de grandes nomes do Direito Civil, como Luiz Edson FachinGiselle Groeninga, Rodrigo da Cunha Pereira, e José Fernando Simão.

Os quatro integram o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), entidade que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento da área, além de atuar como força representativa nas questões pertinentes às famílias brasileiras.

Conheça os autores:



Reprodução
Rodrigo da Cunha Pereira é presidente do IBDFAM. Advogado especializado em Direito de Família, com ênfase interdisciplinar em Psicanálise, é também professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Direito Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Reprodução
Diretor do IBDFAM, o advogado Luiz Edson Fachin é mestre e doutor  em Direito pela PUC de São Paulo. Possui pós-doutorado no Canadá e atua como pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha. É também professor visitante do King´s College, em Londres, e professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.

Reprodução
Giselle Groeninga é Psicanalista, mestre e doutora em Direito Civil pela Universidade de São Paulo  e diretora de relações interdisciplinares do IBDFAM. Além disso, é vice-presidente da International Society of Family Law, entidade que reúne pessoas de todo o mundo para debater o Direito de Família. 

 

Reprodução
Diretor do conselho consultivo do IBDFAM,  José Fernando Simão é professor associado Universidade de São Paulo. Livre-docente, doutor e mestre em Direito Civil pela USP, é também profressor da Escola Paulista de Direito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!