Mérito reconhecido

Juristas recebem homenagem da Justiça do Paraná nesta quinta-feira

Autor

28 de janeiro de 2015, 15h01

Nesta quinta-feira (29/1), o Tribunal de Justiça do Paraná homenageia cinco juristas com a Comenda do Mérito Judiciário do Paraná.O título será entregue aos ministros do Superior Tribunal de Justiça Néfi Cordeiro, empossado em 2014, e Sérgio Luíz Kukina; para os professores Luiz Edson Fachin e René Ariel Dotti, e o desembargador do TJ-PR, Sérgio Arenhart.

Sérgio Arenhart, além de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, é professor da Universidade Federal paranaense (UFPR) em Direito Civil e Processual Civil. O advogado Edson Fachin (foto) é professor de Direito Civil na

Reprodução
mesma universidade, além de sócio fundador do escritório Fachin advogados. Especializado em Direito Penal, René Ariel Dotti é também professor da UFPR e um dos coautores da Lei de Execução Penal atualmente em vigor.

O ministro do STJ Néfi Cordeiro — empossado no ano passado para a corte, como noticiado pela ConJur atua na 6ª Turma, especializada em Direito Penal. Já o ministro Sérgio Luiz Kukina, da 1ª Turma do STJ, é especialista em Direito Público e, ao tomar posse em 2013, opinou que um dos principais desafios da Justiça Civil é a de diminuir a possibilidades de dezenas de recursos dentro do Código de Processo Civil.

A solenidade acontece nesta quinta-feira, 29 de janeiro, na sala desembargador Clotário Portugal, no 12° andar do edifício anexo ao Palácio de Justiça do estado, a partir das 17h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!