Consultor Jurídico

Renovação de concessão

MPF quer que União notifique Congresso sobre conteúdo da Record

Retornar ao texto

Comentários de leitores

8 comentários

Ao Sr. Antônio

Cesar Chagas (Corretor de Seguros)

Sr. Antonio, qual dever foi violado? Não podemos relativizar a homofobia a ponto de causar perseguição religiosa; pois senão, o contrário também poderá ser feito. Um filme que trata o homossexualismo como uma prática natural, normal e cool (há vários filmes nesse nível) pode ser ofensivo à cristãos? A emissora que transmite esse filme, nesse caso violou seus deveres contratuais? Percebe-se claramente que a agenda gay é muito mais poderosa, pois as pessoas julgam sempre a seu favor.
As novelas da Globo têm obrigatoriamente personagens gays, e promíscuos, e tudo que de ruim existe. O que um cristão faz? Faz o que quer. Ele tem a liberdade de ver o canal religioso e tem a liberdade de ver um canal com promiscuidade. Simples assim.
Obviamente que estamos discutindo um assunto secundário, pois essa discussão de conteúdo das emissoras foi usada pelo governo petista como desculpa para a perseguição, para a chantagem, para cercear as opiniões.

Apanha quem pode apanhar

Antonio (Procurador do Município)

Violados os deveres da concessionária resolve-se a concessão. Nada de errado, é a lei. Mas, e no caso da Globo? Deve mais de setecentos milhões de tributos sonegados, descumprindo seus deveres de concessionária, seria o caso de comunicar ao Congresso?

Alienação e perseguição!

Pek Cop (Outros)

O que fica claro é a perseguição a emissora de TV rede Record, o PT quer calar e manter o cabresto na emissora, o exemplo claro foi a retaliação a Rachel Sheherazade do SBT, já a Globo vive na suavidade da impunidade, afinal fizeram apologia para que a PEC 37 fosse rejeitada e filmaram meia dúzia de familiares de promotores aproveitando as manifestações com dizeres pedindo a rejeição da proposta!

Resposta

Cesar Chagas (Corretor de Seguros)

Ao Sr. Silvanio D.de Abreu pergunto quais conteúdos inadequados e quais horários? A liberdade permite-se a escolha de não assistir a determinados programas. O controle e censura são papéis dos pais e responsáveis, o Estado não é pai de ninguém para definir horário e conteúdo. Veja bem, não sou nenhum anarquista, é algo simples de se entender, estou apenas falando de conteúdo da mídia. Se um programa é demasiadamente ruim e consenso, ele não terá audiência para sobreviver.
Temos que nos perguntar: o controle da mídia interessa a quem?

" HÁ" de ser paga por ela.....

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

corrigindo.

Chapa branca

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Como bem lembrado em comentários: e a Rede Globo ? Faz o que quer, como quer e quando quer. É censura seletiva ? Só para anões ? Só para a Record ? Nos poucos, e sem graça, programas de humor da "Telinha" são ridicularizados travestis, homossexuais, negros, obesos, etc. etc., mas a dívida que "um dia" a de ser paga por ela ao Fisco e que rola desde os tempos do seu fundador, Roberto Marinho, não permite punições, sob pena de torná-la insolvente. Ademais, o Estado não pode se auto-intitular como senhor da verdade, impondo ao povo aquilo que entende deva ser transmitido ou não, em especial este; um Estado corrupto como o nosso; vergonhoso, como o nosso; hipócrita, como o nosso e descarado, como o nosso. Aqui o maior exemplo do que NÃO DEVE ser feito vem dele próprio, mas obedecendo o bom cômodo e velho "ditado" : "FAÇA O QUE EU DIGO E NÃO SE META NO QUE EU FAÇO" .
Para exigir algo de alguém, que por sua vontade nos alçou até a condição de mando, é necessário darmos o exemplo e, nesse sentido, o que temos aqui é o pior possível, nos três podres poderes.

Censura

Silvanio D.de Abreu (Advogado Assalariado - Comercial)

Já que neste pais pode se fazer de tudo e não existe mais censura, cabe então ao MP fazer o papel dela. Entendo que ele deveria ser mais atuante também quanto aos conteúdo e cenas que são exibidas em horários inadequados em certos programas. Lamentavelmente temos aqueles defensores da liberdade de expressão, mas, até onde ela vai ? Não tem limites ?

Censura

Cesar Chagas (Corretor de Seguros)

É notório que se trata de uma caso de chantagem com a emissora, que vem sofrendo perseguições há muitos anos, quando o Sr. Marcio Thomaz Bastos e o Cade passaram a fiscalizar de perto ações de emissoras, para manter o controle estatal sobre a mídia.
O plano do PT de controle sobre opiniões está em andamento desde a época de Lula.
Fizeram chantagem baixa com as emissoras pela classificação indicativa.
Por que não há uma mesma ação contra a TV Globo? Só para exemplificar: o programa Zorra Total tem um quadro em que mostra um personagem "black face", um homem branco, pintado de negro, que é pobre e travesti. Não que eu seja esse tipo de humor, só estou mostrando o tipo de incoerência presente.
Procurem e acharão outros exemplos que afrontam o politicamente correto.

Comentar

Comentários encerrados em 29/01/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.