Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aula Magna

Presidente da OAB nacional faz palestra na Mackenzie

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, fará uma aula magna, nesta segunda-feira (2/3), para os alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório Ruy Barbosa, que fica no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

O presidente da OAB falará sobre o tema “Garantia Constitucional e o novo Código de Processo Civil”. Ele deverá demonstrar para os alunos da Mackenzie a necessidade de um sistema processual mais célere, que cumpra a garantia constitucional da razoável duração do processo.

O convite para proferir a aula magna foi feito pelo diretor da Faculdade, o jurista José Francisco Siqueira Neto. A Faculdade Mackenzie tem mais de 7 mil alunos cursando Direito nas unidades da capital e em Campinas. Com informações da assessoria de imprensa.

Revista Consultor Jurídico, 28 de fevereiro de 2015, 14h35

Comentários de leitores

7 comentários

Honestidade

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O fato de haver uma ação judicial em curso, prezado carlinhos (Defensor Público Estadual), não significa que o réu é culpado, como sabemos. No entanto, em se tratando de um cargo importante como é o de Presidente de uma Entidade que congrega quase 1 milhão de profissionais, torna-se verdadeira obrigação moral dar explicações sobre a demanda, bem como sempre que possível disponibilizar a todos acesso integral aos autos para as averiguações necessárias. No caso de presidente de entidade de classe, vale também a máxima: a mulher de Cesar não precisar ser também honesta, mas também mostrar que é honesta.

Correição de palavra.

carlinhos (Defensor Público Estadual)

Leia-se: "a ideologização"

Correição de pslav

carlinhos (Defensor Público Estadual)

Leia-se: "a ideologização"

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/03/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.