Sessão solene

TRE-SP empossa advogado André Lemos Jorge como membro efetivo

Autor

27 de fevereiro de 2015, 19h38

TRE-SP
No cargo desde novembro de 2014, Lemos Jorge teve posse solene nesta sexta.
TRE-SP

Em sessão solene, o advogado André Guilherme Lemos Jorge tomou posse, como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (27/2).

O juiz Roberto Maia Filho, em nome dos membros da corte, saudou Lemos Jorge e afirmou que a justiça precisa de muitas mudanças e que ninguém é melhor e mais adequado que um “jovem, competente, corajoso e culto personagem”.

No evento, o presidente do TRE-SP, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, comentou sobre o prestígio do novo juiz, ao notar a grande quantidade de pessoas presentes.

Em nome do Ministério Público Eleitoral, o procurador André de Carvalho Ramos afirmou que a ocasião da posse era um momento para o tribunal refletir sobre a judicatura eleitoral, que deve não apenas zelar pela vontade das urnas, mas também exercitar a regulação jurídica do jogo político.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, o advogado Luiz Silvio Moreira Salata falou que a advocacia paulista está em júbilo por ter um de seus membros empossado no maior TRE do país.

Em seu discurso, André Lemos Jorge falou que espera, ao fim de seu mandato, ter subido, mesmo que um pequeno degrau, “em vossos conceitos de saber jurídico e retidão de caráter”.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Lemos Jorge atua há mais de 13 anos em diversas áreas do Direito e também como professor. É mestre em Direito Constitucional e doutor em Direito do Estado pela PUC-SP. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!