Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Processo eletrônico

OAB do Rio de Janeiro inaugura escola de inclusão digital

A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil inaugura, no próximo dia 26, a Escola de Inclusão Digital — um espaço que vai funcionar no 8ª andar da sede da entidade, que oferecerá aulas sobre o funcionamento do processo virtual e contará com um núcleo de peticionamento eletrônico. Serão mais de 70 computadores à disposição do público.

No local, também há um telão para aulas telepresenciais. Segundo o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, o objetivo a iniciativa atende a uma demanda dos advogados. “Os cursos e aulas telepresenciais, que são tão bem sucedidos nas demais salas dos advogados, serão trazidos para a seccional. É mais uma iniciativa da nossa gestão no sentido de ajudar a qualificar os colegas para lidarem com a realidade do processo digital", afirmou.

De acordo com a diretora de Inclusão Digital da OAB-RJ, Ana Amélia Menna Barreto, a escola “é fruto do amadurecimento de um projeto de inclusão digital que está completando cinco anos”. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 19 de fevereiro de 2015, 14h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.