Luto na advocacia

Morre Otávio Augusto Rossi Vieira, criminalista e conselheiro da OAB-SP

Autor

17 de fevereiro de 2015, 11h14

O conselheiro da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Otavio Augusto Rossi Vieira, morreu na segunda-feira (16/2), aos 48 anos. Ele, que era especializado na área criminal, deixa mulher e uma filha de dez anos. O velório aconteceu na segunda, em São Paulo. Ele sofria de problemas do coração e morreu de infarto.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, manifestou pesar aos familiares e disse que, além de perder “um amigo pessoal, nos deixa um conselheiro muito atuante e um grande defensor das prerrogativas da classe. A classe perde um grande advogado”.

Para o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Ricardo Toledo Santos Filho, Augusto Rossi era “um incansável trabalhador em prol da advocacia, guerreiro e aguerrido, sempre foi firme em suas convicções, mas ao mesmo tempo respeitoso e gentil nos debates; além de virtudes profissionais, era leal e transparente com os amigos. Deixa um legado de luta pela advocacia, pois estava sempre pronto para atender a qualquer hora do dia ou da noite colegas que ele nem mesmo conhecia”.

Além de vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Rossi Vieira também presidia a Comissão de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio e membro da I Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

*Notícia atualizada às 13h do dia 18/2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!