Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Proteção contestada

Empresa de blindagem se defende de acusações do MP e acusa concorrentes

Alvo de ação do Ministério Público de São Paulo por supostamente vender vidros blindados que não param tiros, a empresa SER Glass afirma que é alvo de uma campanha empreendida por concorrentes.

De acordo com a companhia, a fabricação dos vidros segue “os mais rígidos padrões de qualidade”. Como prova disso, aponta as diversas certificações que possui do Exército Brasileiro, da HP White EUA e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A fornecedora de equipamentos blindados ainda disse que não possui nenhuma ação contra ela na Justiça, e que desconhece qualquer investigação a respeito da qualidade de seus vidros.

Leia abaixo a íntegra da nota da SER Glass:

"A SER Glass Vidros Blindados Ltda. vem sofrendo denúncias de concorrentes por uma série de praticas que nunca foram confirmadas, motivo pelo qual não possui nenhuma ação na Justiça contra si.

A SER Glass possui, ainda, diversas certificações outorgadas pelo Exército Brasileiro, HP White EUA e ABNT, demonstrando que seus produtos seguem os mais rígidos padrões de qualidade. A certificação da ABNT, aliás, é a primeira e única até o momento, com aferição do produto em todos as partes de sua fabricação a cada 6 meses, garantindo a máxima eficácia.

A SER Glass desconhece qualquer investigação realizada pelo Ministério Público Federal, bem como jamais recebeu qualquer citação desse Órgão referente a qualquer procedimento investigatório em andamento ou finalizado.

Ressalta ainda que é empresa apta a fabricar vidros blindados e está submetida aos ditames do Exército Brasileiro, único Órgão diretamente responsável pela homologação, autorização de funcionamento e fiscalização das atividades que se referem a produtos controlados.

Esclarece ainda que em nenhum momento forneceu material, “corpos de prova”, para realização de ensaios balísticos, conforme exigência da norma ABNT NBR 15000 e que quaisquer ensaios realizados por terceiros em seus produtos não devem ser considerados como verdadeiros. A SER Glass é empresa líder do mercado de blindagens transparentes e em desenvolvimento de tecnologia e está de acordo com as normas do Exército Brasileiro para fornecimento de seus produtos.

SER Glass Vidros Blindados Ltda."

Revista Consultor Jurídico, 17 de fevereiro de 2015, 14h00

Comentários de leitores

1 comentário

faça-se o teste!

Roberto II (Advogado Autônomo)

É bem simples a resolução do problema: coloquem dentro dos veículos as pessoas que estão afirmando que prestam um serviço com segurança! Simples assim...

Comentários encerrados em 25/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.