Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Observatório online

Site de juristas acompanha casos ligados a Marco Civil da Internet

Sancionada em abril do ano passado, a Lei 12.965 — que instituiu o Marco Civil da Internet — continua suscitando dúvidas. A fim de acompanhar a evolução jurisprudencial acerca dessa lei, um grupo de advogados e professores lançou o Observatório do Marco Civil da Internet. O site entrou no ar neste domingo (8/2).

O observatório foi criado pelos advogados e professores Omar Kaminski e Paulo Sá Elias e conta com a participação de comentaristas e colaboradores convidados, das mais diversas áreas. A ideia, de acordo com eles, é propiciar um ambiente ideal para debates qualificados.

“Por se tratar de uma lei considerada modelo na proteção e defesa da privacidade e da liberdade de expressão, bem como da neutralidade da rede, inicia-se a consolidação conjunta e colaborativa de uma base de dados ampla e diversificada em auxílio dos julgadores, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema”, diz o texto que escreveram para apresentar o site.

O Observatório conta com material multimídia, notícias e mais de 200 decisões — entre acórdãos, sentenças, despachos e demais peças processuais. A maioria comentada. Clique aqui para acessar o site.

Revista Consultor Jurídico, 8 de fevereiro de 2015, 16h57

Comentários de leitores

2 comentários

Lentos passos

João da Silva Sauro (Outros)

É uma iniciativa válida. Pena se limitar ao debate entre os autores do site, sem permitir outras intervenções.
Também parece que a ideia foi maior que a perna, apenas 4 comentários e nenhum deste ano, além de todos do mesmo autor.
Ainda, vejo um certo viés pró-empresa, que me faz suspeitar de 'astroturfing', aparência que reforça quando se vê que os comentadores são em sua maioria advogados.

Parabéns pela iniciativa!

Luiz F M Castro (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Grande contribuição que trazem os ilustres especialistas, compilando, classificando e especialmente comentando as relevantes decisões sobre o tema!

Comentários encerrados em 16/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.