Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova direção

Conselho da Petrobras aprova Bendine como novo presidente

Com a saída de Graça Foster do comando da Petrobras, o Conselho de Administração da empresa aprovou o nome de Aldemir Bendine como novo presidente. A decisão foi por maioria de votos, com 7 votos favoráveis contra 3 contrários. Ele também passa a atuar como conselheiro do colegiado.

Aldemir Bendine assume presidência da Petrobras em meio a crise na estatal.
Reprodução

Bendine presidia até então o Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos. Ao seu lado, Ivan de Souza Monteiro atuará como diretor financeiro e de relacionamento com investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Monteiro também trabalhava no BB, como vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores.

Outros quatro executivos foram definidos interinamente. Eles vão substituir às pressas diretores que renunciaram ao cargo nesta semana, depois que a presidente Dilma Rousseff decidiu trocar o comando da estatal. Foi uma resposta às denúncias de corrupção em contratos, que surgiram com a operação “lava jato”.

Em comunicado ao mercado, a Petrobras elogiou publicamente a ex-presidente Graça Foster e os ex-diretores Almir Barbassa, José Formigli, José Cosenza, José Alcides Santoro e José Antônio de Figueiredo. O texto agradece “pela competência técnica, o profissionalismo e a dedicação no exercício desses cargos”.

Revista Consultor Jurídico, 6 de fevereiro de 2015, 18h06

Comentários de leitores

3 comentários

não há mais dúvida?

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

E "cumpanheiro".

É ele ?

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Será que já explicou o empréstimo milionário feito a uma amiga, fora dos padrões da instituição, e o imóvel de alto padrão por ele comprado "em espécie" (com dinheiro guardado debaixo do colchão) apesar de ser o presidente do b.B. (e "provavelmente" ter conta corrente) ?

???

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Será outro "cumpanheiro"?

Comentários encerrados em 14/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.