Nova direção

Conselho da Petrobras aprova Bendine como novo presidente

Autor

6 de fevereiro de 2015, 17h06

Com a saída de Graça Foster do comando da Petrobras, o Conselho de Administração da empresa aprovou o nome de Aldemir Bendine como novo presidente. A decisão foi por maioria de votos, com 7 votos favoráveis contra 3 contrários. Ele também passa a atuar como conselheiro do colegiado.

Reprodução
Aldemir Bendine assume presidência da Petrobras em meio a crise na estatal.
Reprodução

Bendine presidia até então o Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos. Ao seu lado, Ivan de Souza Monteiro atuará como diretor financeiro e de relacionamento com investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Monteiro também trabalhava no BB, como vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores.

Outros quatro executivos foram definidos interinamente. Eles vão substituir às pressas diretores que renunciaram ao cargo nesta semana, depois que a presidente Dilma Rousseff decidiu trocar o comando da estatal. Foi uma resposta às denúncias de corrupção em contratos, que surgiram com a operação “lava jato”.

Em comunicado ao mercado, a Petrobras elogiou publicamente a ex-presidente Graça Foster e os ex-diretores Almir Barbassa, José Formigli, José Cosenza, José Alcides Santoro e José Antônio de Figueiredo. O texto agradece “pela competência técnica, o profissionalismo e a dedicação no exercício desses cargos”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!