Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Últimas sessões

Decano Walter de Almeida Guilherme vai se aposentar no dia 9

Decano do Tribunal de Justiça de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme vai se aposentar no dia 9 de fevereiro. Ele completa 70 anos no dia 13 do mesmo mês. O desembargador participou de sua última sessão no órgão especial nesta quarta-feira (4/2) e amanhã participa de sua última sessão no Superior Tribunal de Justiça.

Almeida Guilherme (foto) ingressou no Judiciário por meio do quinto constitucional reservado ao Ministério Público e é o desembargador com mais tempo de tribunal e um dos julgadores mais experientes, respeitados e ouvidos da corte, tendo seu voto muitas vezes vencido o relator ou conduzido a interpretação vencedora.

O desembargador ficou 20 anos no MP, entre 1969 e 1989 indo, depois, para o 1º Tribunal de Alçada Civil, onde trabalhou por quatro anos, sendo, então, removido para o Tribunal de Alçada Criminal, onde permaneceu por três anos. Em seguida, ele foi para o Tribunal de Justiça de São Paulo, onde está até hoje. Tanto como juiz como quanto promotor, sempre atuou em áreas criminais. Ele também foi convidado para a Comissão de Reforma do Código Eleitoral, convocada pelo Senado.

Revista Consultor Jurídico, 4 de fevereiro de 2015, 21h00

Comentários de leitores

1 comentário

Advogado aposentado

Vicente Carlos Lúcio (Advogado Autônomo - Criminal)

Para esse desembargador podemos tirar o "chapéu". Eis que suas decisões sempre pautaram pela imparcialidade, com respeito à justiça, aos advogados (me desculpa falar por todos). Infelizmente ele vai ser aposentado pela compulsória, que com certeza fará muita falta no tribunal, pois ele sempre muito ponderado em suas decisões. Um forte abraço desembargador. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente vou sentir sua falta no tribunal. Boa sorte na aposentadoria. Esperamos que vossa excelência vá advogadr parfa enriquecer mais ainda a advocacia de são paulo e do brasil.

Comentários encerrados em 12/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.