Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Crise na estatal

Planalto informa Graça Foster que ela deixará presidência da Petrobras

A presidente da Petrobras, Graça Foster, foi informada pelo governo Dilma Rousseff que será substituída no comando da estatal. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Dilma vinha insistindo na manutenção de Graça (foto) no cargo, mas mudou de ideia após a divulgação, na semana passada, de que a Petrobras deveria baixar os seus ativos em R$ 88 bilhões por causa de perdas com ineficiência no planejamento e execução de projetos e corrupção.

A presidente da República considerou essa cifra — que foi excluída das demonstrações financeiras da petrolífera — descabida. Além disso, Dilma entendeu que, ao divulgar esse número, a Petrobras agiu contra si própria e atraiu maior atenção negativa.

A petista está preocupada com o estado pessoal de Graça, que já havia pedido para deixar o comando da estatal em outras ocasiões, mas foi mantida no cargo. Também de acordo com a Folha, Dilma autorizou no fim de semana que fosse iniciado o processo de seleção do novo presidente da Petrobras. Com isso, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, esteve em São Paulo nessa segunda-feira (3/2) para avaliar possíveis nomes para a posição.

Revista Consultor Jurídico, 3 de fevereiro de 2015, 11h45

Comentários de leitores

6 comentários

Dilma x Graça Foster

Gilmar Masini (Médico)

Você vai ter de ir embora, eu tive um bom professor e ninguém soube enquanto eu estava lá, mas pelo jeito eu não soube te ensinar direito e aí todo mundo soube.
Mas se esqueceram do provérbio: Você pode enganar um por muito tem, poucos por algum tempo e todos por muito pouco tempo.

A turma da Graça. A outra laranja.

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

A incompetência rodeia a presidente. As intimidades estão se revelando. As evidencias estão ai. Cada dia mais próximo.
Aqui não é uma terra de cegos, mas de mudos.

Bastou o Parecer...

Eduardo.Oliveira (Advogado Autônomo)

do Dr. Ives Gandra para abrirem o alçapão para a "Graça sem graça"?
Efeito imediato! Ação total!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.