Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dobradinha legislativa

PMDB consegue eleger Eduardo Cunha como presidente da Câmara

A Câmara dos Deputados elegeu, em primeiro turno, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo de presidente no biênio 2015-2016 da 55ª legislatura. Ele foi escolhido neste domingo (1º/2) com 267 votos, a maioria absoluta dos colegas (513). O PT tentava colocar na cadeira Arlindo Chinaglia (PT-SP), que recebeu apoio de 136 deputados e ficou em segundo lugar. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos, enquanto Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8. Houve dois votos em branco.

Cunha (foto) agora fará “dobradinha” com Renan Calheiros (PMDB-AL), que foi reeleito para presidir o Senado. Aos 56 anos, ele vai para o quarto mandato consecutivo na Câmara, todos pelo PMDB. Já ocupou na Casa a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e foi líder de seu partido. Com informações da Agência Câmara Notícias.

Revista Consultor Jurídico, 1 de fevereiro de 2015, 20h48

Comentários de leitores

5 comentários

Calma ai..

Bruno Kussler Marques (Advogado Autônomo - Internet e Tecnologia)

Calma ai Alex Costa de Sousa, comparar Eduardo Cunha com Kevin Space em House of Cards é uma ofensa ao Kevin Space.

Óbvio..

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Claro que esse papel também cabe ao MPU, mas como os componentes desse órgão, salvo raras exceções, talvés por interesses corporativos, não mexe com quem está no exercício do poder máximo da Nação, é preciso que outro poder o faça.

Dever de casa

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Se espera do Sr. Eduardo Cunha que ao menos apresente um pedido de Impeachment contra a presidente da república em face dos inúmeros casos de corrupção envolvendo seu governo e partido, já que parte dos recursos da corrupção, segundo os noticiários, foi para financiar sua campanha à presidência. Contando inclusive sua assinatura concordando com a compra superfaturada da refinaria de Pasadena.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 09/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.