Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escritório Digital

Sistema que integra consulta a processos
é implantado em 20 tribunais, diz CNJ

O Conselho Nacional de Justiça anunciou que o Escritório Digital — sistema que integra a consulta de processos — está sendo implantando em 20 tribunais. Quando o projeto estiver implantado em todo o país, os operadores do Direito não precisarão mais acessar os sites de todos os tribunais em que as ações tramitam.

Os primeiros órgãos a serem integrados à plataforma foram o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) e o Tribunal de Justiça do Mato Grosso, além do próprio CNJ. Além destes, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal opera um projeto-piloto desde o fim do primeiro semestre deste ano.

O Escritório Digital foi lançado em junho deste ano pelo presidente do CNJ e do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

As próximas cortes que serão integradas ao Escritório Digital serão o Supremo Tribunal Federal; o TRF da 1ª Região; e os TJs do Espírito Santo, de Sergipe, de Rondônia, da Paraíba e de Roraima.

Segundo o gestor dos projetos de informática no CNJ, o juiz auxiliar da Presidência Bráulio Gusmão, a próxima etapa é lançar o módulo de petição inicial, que está em fase final de elaboração. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 30 de dezembro de 2015, 6h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/01/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.