Justiça automática

Concurso incentiva produção de artigos sobre uso de robôs no Poder Judiciário

Autor

27 de dezembro de 2015, 16h22

Estimular o estudo do uso de robôs que possam se encarregar de ações repetitivas para agilizar o Poder Judiciário brasileiro em todos os seus ramos e atividades. Este é o objetivo do concurso "Robotização no Poder Judiciário", promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração dos Sistema Judiciário (Ibrajus).

Os artigos deverão versar sobre medidas inovadoras que, por meio do uso de robôs (tanto hardware quanto  software), colaborem para a simplificação, agilização e eficiência dos serviços judiciais ou administrativos da Justiça, de qualquer foro ou instância. Os projetos encaminhados poderão conter imagens de protótipos e diagramas que ajudem a explicar o funcionamento da inovação proposta.

O concurso é aberto ao público e não é necessário qualquer pré-requisito para a participação e produção dos artigos. Os trabalhos deverão ter entre três e seis páginas e poderão ser apresentados individualmente ou em parceria de duas ou de três pessoas, não sendo permitida a inscrição de mais de um artigo.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de abril de 2016 e o resultado será divulgado no dia 28 de abril, nos sites da Ajufe e do Ibrajus. Os vencedores serão premiados com um tablet, para o primeiro lugar, e um celular, para o segundo e o terceiro. Com informações da Assessoria de Imprensa da Ajufe.

Clique aqui para acessar o edital do concurso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!