Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Política de Ordem

Vice do Conselho Federal da OAB, Lamachia registra chapa para a Presidência

Os candidatos que têm o apoio do atual presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, registraram a chapa que vai concorrer às eleições de 2016. O vice-presidente, Claudio Lamachia, concorrerá à Presidência, ao lado de Luís Cláudio da Silva Chaves, conselheiro federal por Minas Gerais e ex-presidente da seccional mineira.

As eleições acontecem no dia 31 de janeiro de 2016. Além de Lamachia e Silva Chaves, a chapa Advocacia, Ética e Cidadania conta com Felipe Sarmento Cordeiro como candidato e secretário-geral; Ibaneis Rocha como candidato a secretário-geral-adjunto e Antonio Oneildo Ferreiro como diretor-tesoureiro.

Todos já ocuparam cargos administrativos na OAB. Ibaneis presidiu a seccional do Distrito Federal entre 2013 e 2015 — acaba de ser substituído por seu secretário-geral-adjunto, Julliano Costa Couto. Felipe Sarmento, conselheiro federal por Alagoas, foi presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados do Conselho Federal (Fida). Já Antonio Oneildo foi tesoureiro da gestão de Marcus Vinícius.

Revista Consultor Jurídico, 23 de dezembro de 2015, 13h16

Comentários de leitores

12 comentários

OAB.

josias chagas (Servidor da Secretaria de Segurança Pública)

Mais Democrática do que está? Cláudio lámachia e seu grupo estão e sempre estarão trabalhando para para cada vez melhorar a O A B nacional

Legitimidade

Flávio Haddad (Advogado Autônomo)

Lástima seria ter advogados alinhados a política do governo corrupto e autoritário do Estado de São Paulo, como marcaram as últimas gestões da OABSP, assumirem a direção nacional. Sou advogado militante no interior de São Paulo e prefiro ter uma articulação/diretoria formada pela liderança de um advogado da estirpe do gaúcho Lamacchia, a um D'Urso ou Marcos da Costa ! (a) Flávio Soares Haddad - OABSP 100.112

Eleição OAB

josias chagas (Servidor da Secretaria de Segurança Pública)

Mais democrática impossível, Claudio Lamachia e seu grupo estão trabalhando há anos para dar continuidade ao bom trabalho na OAB.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/12/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.