Outro mandato

Reeleito na AASP, Leonardo Sica fala em novidades nas publicações e comunicações

Autor

16 de dezembro de 2015, 15h53

César Viegas
Presidente promete avançar nas áreas de produção de conteúdo e de serviços.
César Viegas

O criminalista Leonardo Sica foi reeleito para a presidência do Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em votação feita nesta quarta-feira (16/12). Para 2016, ele afirma que a instituição terá novidades na área de publicações, especialmente voltadas para o jovem advogado e no setor de comunicações.

“Nossa perspectiva é de consolidar os avanços e as mudanças iniciadas no ano de 2015, avançar nas áreas de produção de conteúdo e de produtos e serviços, mantendo aqueles mais tradicionais da casa, que já significam um importante porto seguro de suporte profissional para a advocacia, além de acentuar a nossa atuação na representação da Classe e na defesa das prerrogativas profissionais”, afirma Sica.

A nova diretoria terá Fernando Brandão Whitaker como vice-presidente, Marcelo Vieira von Adamek como primeiro secretário, Fátima Cristina Bonassa Bucker como segunda secretária, Renato José Cury como primeiro tesoureiro, Mário Luiz Oliveira da Costa como segundo tesoureiro, Viviane Girardi como diretora cultural e Luiz Périssé Duarte Junior como assessor da diretoria. Os diretores eleitos assumem suas funções no dia 1º de janeiro.

Sobre seu novo mandato, Sica também ressaltou que o período político e econômico que passa o Brasil exige um trabalho árduo: “Parece-me que 2016 será um ano de crise para o país e que irá se refletir na advocacia, então nós temos que cuidar destes reflexos específicos da crise na advocacia e no cotidiano forense também”.

O presidente reeleito é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Turma de 1996. Advogado criminalista, doutor e mestre em Direito Penal, também pela USP, e autor de livros e artigos sobre os temas: pena, prisão, mediação penal e Justiça Restaurativa. Na AASP, anteriormente, havia ocupado os cargos de diretor cultural (2009/2010), 1º secretário (2011/2012),  vice-presidente (2013/2014) e presidente (2015).

Outras mudanças
As mudanças no comando da AASP começaram no dia 1° de dezembro, quando foi renovado um terço do Conselho Diretor para o triênio 2016/2018. Foram eleitos: André Almeida Garcia, Eduardo Foz Mange, Fátima Cristina Bonassa Bucker, Luiz Périssé Duarte Junior, Pedro Ernesto Proto, Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo e Viviane Girardi. Com informações da Assessoria de Imprensa da AASP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!