Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

"Lava jato"

STF aceita pedido da defesa e autoriza transferência de Delcídio para quartel

A transferência do senador Delcídio do Amaral da carceragem da Polícia Federal em Brasília para o quartel da Polícia Militar do Distrito Federal foi autorizada nesta sexta-feira (11/12) pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. O pedido foi feito pela defesa do senador.

Delcídio ocupa uma cela na Superintendência da PF desde o dia 25 de novembro, quando foi preso por determinação do ministro Teori. No quartel, o senador ficará em uma sala especial. Por ter mandato parlamentar, ele não pode ocupar uma vaga em presídio comum.

Na segunda-feira (7/12), Delcídio do Amaral foi denunciado pelo crime de impedir e embaraçar a investigação da operação “lava jato”. A Procuradoria-Geral da República sustenta que o senador tentou dissuadir Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, de aceitar o acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, ou, caso isso acontecesse, evitasse delatar André Esteves, ex-controlador do banco BTG Pactual.

Em depoimento à Polícia Federal logo após ser preso, o senador negou ter tentado obstruir as investigações da “lava jato”. Com informações da Agência Brasil. 

Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2015, 14h56

Comentários de leitores

1 comentário

critica militares, mas agora que ser preso no quartel

analucia (Bacharel - Família)

quem diria !!! Os comunistas do PT criticam o militarismo, mas agora querem ser presos nos quartéis....

Comentários encerrados em 20/12/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.