Linha de atuação

Ministros aprovam planejamento estratégico do STF para os próximos 5 anos

Autor

9 de dezembro de 2015, 20h38

O planejamento estratégico do Supremo Tribunal Federal para os próximos cinco anos foi aprovado nesta quarta-feira (9/12) durante sessão administrativa. Um dos objetivos é aperfeiçoar a gestão do acervo de forma a reduzir o percentual de processos com mais de cinco anos em tramitação.

Ao todo, foram propostos dez objetivos estratégicos, 19 indicadores e 19 metas, nas áreas de Prestação Jurisdicional, Transparência, Articulação Institucional, Estrutura e Infraestrutura e Recursos. Lewandowski também destacou que as discussões sobre o plano  envolveu as assessorias dos ministros Cármen Lúcia e Dias Toffoli, que ocuparão a Presidência do STF durante o período de vigência do projeto.

O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, informou que o planejamento possibilitará ao tribunal aprimorar a atuação em diversos setores, inclusive conferindo celeridade à prestação jurisdicional. O planejamento contou com a participação de gestores e servidores de todas as unidades da corte.

Lewandowski lembrou ainda que o documento é exigência do Tribunal de Contas da União para conferir mais transparência à gestão dos diversos órgãos públicos.O conteúdo do planejamento estratégico estará disponível no portal do tribunal em breve. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!