Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Decisões acessíveis

Tribunal de Justiça do RJ disponibiliza em seu site jurisprudência dominante na corte

A jurisprudência dominante do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está acessível com apenas um clique. A corte inaugurou uma página em seu portal na internet para disponibilizar as principais teses já pacificadas. O objetivo é orientar juízes em suas decisões monocráticas e facilitar o trabalho de promotores, advogados, estudantes e a todos que se interessam pelo Direito.

Já estão disponíveis na página a jurisprudência do TJ-RJ sobre os temas “Catadores de Material Reciclável (Benefício Assistencial)” e “Medicamentos Off Label (Prescrição Médica)”.

O presidente da Comissão de Jurisprudência, desembargador Gilberto Campista Guarino, explicou que o serviço vai facilitar a tarefa dos julgadores e demais operadores do Direito. Disse ainda que a comunidade jurídica poderá contribuir com sugestões, que deverão ser enviadas ao e-mail jurisprudencia@tjrj.jus.br. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ. 

Clique aqui para acessar a página. 

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2015, 7h17

Comentários de leitores

1 comentário

Já visitei, mas não entendi uma coisa

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

Por enquanto só há dois exemplos. Para um deles, acerca da possibilidade de condenar o Estado a fornecer medicamentos off label (prescritos pelo médico para fins distintos do previsto na bula), há decisões conflitantes, ou seja, algumas reconhecendo o direito, outras negando.
.
Não entendi nada. Não era para ser um indicativo da jurisprudência dominante?

Comentários encerrados em 12/12/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.